Lewis Hamilton admitiu que não sabia se venceria uma corrida novamente após trocar a McLaren pela Mercedes oito anos atrás. A mudança para a Mercedes

trouxe um sucesso extraordinário para Hamilton. No ano passado, ele conquistou seu sexto campeonato mundial como piloto da marca alemã.

Apesar de ainda não ter assinado um contrato para continuar correndo na Mercedes na temporada 2021 da Fórmula 1, Hamilton recentemente reconheceu que provavelmente só teria um título se não tivesse saído da McLaren.

O britânico quis se juntar à Mercedes para ajudar a transformá-los em vencedores. A equipe tinha apenas uma vitória nos três anos desde seu retorno à F1 quando contratou Hamilton em 2012.

“Eu estava com a McLaren desde os 13 anos, então era minha família e eu me sentia bastante seguro lá, era muito bem cuidado”, declarou ele em uma entrevista ao Crowdstrike, patrocinador da Mercedes.

“Mas acho que a McLaren tinha essa história incrível de sucesso, múltiplos campeonatos, e senti que eu não estava necessariamente ajudando a construir algo. Já era uma equipe ilustre com todo aquele sucesso, tinha a maior coleção de troféus e eu queria ir para algum lugar onde pudesse ajudar, ter um grande papel na construção de algo”.